O que precisamos saber sobre a pressão arterial?

A pressão arterial se torna um grande problema, especialmente quando se está envelhecendo. No entanto, apenas o que é pressão arterial? A pressão sanguínea é a força do sangue empurrando as paredes das artérias. Você sabia que cada vez que seu coração bate cerca de 60 a 70 vezes por minuto, ele bombeia o sangue para as artérias, o que é muito conhecido como a pressão sistólica. Além disso, quando o coração está em repouso entre as batidas, a pressão arterial cai, o que é geralmente conhecido como pressão diastólica. A pressão arterial é sempre lida em dois números e estas são as pressões sistólica e diastólica. A leitura da pressão arterial não está completa sem nenhum dos dois. A pressão sistólica é a primeira escrita no topo ou no número superior, enquanto a pressão diastólica é o segundo número ou o número inferior, por exemplo, uma leitura da pressão arterial de 120/80.

A pressão arterial muda especialmente durante o dia e no seu nível mais baixo quando você está dormindo. No entanto, aumenta quando você se levanta ou quando está excitado, nervoso, bem como quando está fazendo atividades ativas. Além disso, para a maioria de suas atividades habituais, sua pressão arterial permanece praticamente a mesma, esteja você sentado ou parado. Uma leitura da pressão arterial de 140/90 ou 140 acima de 90 ou até mais significa que você tem uma pressão alta. O que acontece quando você tem pressão alta é que seu coração tende a trabalhar mais, fazendo com que as artérias sofram uma batida extra, o que pode resultar em derrame, ataque cardíaco e problemas renais. Além disso, se um dos números sistólicos ou diastólicos for mais alto, isso significa pressão alta. Além de que,

Quando não há uma única causa específica de hipertensão arterial conhecida, esse tipo de pressão alta é denominado pressão arterial alta primária ou essencial. No entanto Pesquisa de Artigo, em algumas pessoas, a pressão arterial elevada pode ser o resultado de algum problema médico ou pode ser a causa de tomar alguns medicamentos. Quando a causa da hipertensão arterial é conhecida, isso é denominado como hipertensão secundária.