Computação em nuvem: Motivos para sua empresa aderir

O nascimento da computação em nuvem (cloud) revolucionou a área de Tecnologia da Informação e trouxe muitas melhorias e facilidades para todas as categorias de negócios. Ao passar do tempo, essa tecnologia se expandiu e se firmou como uma grande tendência no mercado, ajudando a otimizar as tarefas e facilitando a portabilidade de arquivos nas empresas.

Tornando o trabalho de uma empresa mais simples e eficiente, esta tecnologia vem fazendo com que o trabalho flua melhor e de forma mais rápida.

Apesar de tantas vantagens, algumas empresas ainda resistem em aderir à computação em nuvem, por isso preparamos esse artigo. Vamos lhe apresentar alguns motivos para você ou sua empresa aderir a está tecnologia.

computação em nuvem

Manutenção

A computação em nuvem não precisa de manutenção, atualização ou configuração – o que também é economicamente mais viável. Embora seja preciso fazer um investimento inicial para a contratação da solução, os custos com manutenção, mão de obra e infraestrutura são muito mais baixos. 

 Organização

Com todos os arquivos disponíveis na nuvem fica muito mais fácil manter a organização, reduzindo os riscos de perda de documentos e o tempo necessário para encontrar o que precisa.

A nuvem é um espaço muito seguro para armazenamento de informações. Conta com diversos softwares de criptografia, de alta segurança, para evitar contaminação por vírus, invasões ou roubo de informações. Além disso, por não estar em uma estrutura física, não corre o risco de furtos ou avaria dos equipamentos.

Flexibilidade

Outro motivo é, que ela é perfeita para acompanhar o crescimento e as necessidades de cada empresa. Permite que sua empresa utilize apenas o que precisa no momento e conforme a necessidade vá ampliando seus investimentos em computação em nuvem. Essa vantagem garante mais agilidade e eficiência.

Maior escalabilidade

Todo empresa tem como meta crescer cada vez mais. Por essa solução ser bastante flexível, os serviços podem ser ajustados conforme a demanda. Isso que dizer que, quando for preciso expandir a empresa, você não precisará se preocupar com tantos custos.

Aumento de produtividade

E por último, é tudo que uma empresa deseja, todas esses motivos que apresentamos anteriormente se resume neste. Ainda mais agora que estamos vivendo em época de pandemia, muitas empresas aderiram ao home office, e a computação em nuvem permiti que os dados internos sejam acessados de qualquer lugar, a nuvem para pequenas empresas, impacta diretamente a produtividade dos colaboradores.