Qual a melhor internet para a sua empresa?

Está procurando um plano de internet para a sua empresa?

Escolher o melhor tipo de serviço de Internet envolve analisar cada tipo de conexão, seus benefícios e falhas. Abaixo estão as principais conexões com a Internet, para que você possa encontrar uma que seja adequada para sua pequena empresa.

internet para sua empresa

 

Internet a cabo

A Internet a cabo é ideal para os seus negócios se você moderar o compartilhamento de arquivos, a navegação na web e os backups online.

A internet por cabo geralmente está disponível por meio de cabos coaxiais, mas as novas tecnologias agora usam conexões coaxiais de fibra híbrida (HFC).

Também é um tipo de conexão eficiente quando você precisa usar serviços de VoIP e streaming de áudio HD, além de apresentar velocidades moderadas de upload e downloads rápidos.

 

Internet de fibra

A conectividade de fibra óptica à Internet é um dos mais novos participantes deste meio

Essa tecnologia oferece velocidades incrivelmente rápidas e as pequenas empresas podem confiar solidamente nela para suas atividades diárias.

A fibra ótica é a solução de Internet certa para os seus negócios, se você costuma navegar intensamente na web, fazer backups on-line e compartilhar constantemente arquivos no Drive e outros.

Além disso, esse é o melhor tipo de conexão com a Internet para streaming de áudio HD frequente, serviços VOIP, servidores de hospedagem e serviços complexos baseados em nuvem.

 

Mas como escolher o melhor plano de Internet empresarial?

Além de saber tudo o que nós já falamos até aqui, você também precisa saber o que analisar na hora de fechar um plano empresarial.

Se você pensou em olhar apenas o valor mensal, saiba que não vale a pena. Existem outros aspectos que devem ser considerados e que vamos te explicar o porquê:

1. Analise a qualidade da conexão

Grandes provedores costumam acumular diversos clientes, o que pode congestionar as linhas e causar lentidão na conexão – principalmente em horários de pico e finais de semana.

Além disso, algumas empresas ainda não oferecem conexões de fibra óptica, o que pode diminuir consideravelmente o pacote de dados recebido na sua empresa, em relação ao que foi assinado.

2. Fique atento aos custos adicionais

É sempre bom ficar atento às famosas letrinhas miúdas dos contratos. Algumas empresas já aderiram à prática de cobrança por franquia, o que adiciona custos à sua conta caso você ultrapasse o limite mensal, ou corta a sua conexão ao final do pacote.

Outro custo que pode vir escondido no seu contrato é o de instalação e do modem. Esses custos costumam vir dissolvidos na fatura mensal e, se você não observar, vai pagar a mais.

Verifique todos os custos, desde a instalação até a manutenção da sua Internet, pacote de dados e em caso de pontos de Internet adicional.

Mas como escolher o melhor plano de internet para sua empresa?

Pacotes

Muitas empresas de cabo oferecem pacotes com diferentes combinações de serviços de telefone, Internet e televisão.

Promoções

Você pode encontrar bons preços com essas ofertas, mas verifique se está pronto para pagar o preço total ou cancelar o serviço no final do período promocional.

Negocie

Um recurso que muita gente não conhece é a negociação. Cerca de 40% dos clientes que tentam negociar os valores cobrados mensalmente por planos de Internet, conseguem reduzir os custos ou melhorar as vantagens.