Qual melhor app para fazer uma vídeo – chamada?

Em tempos de isolamento social, empresas, famílias, optam por uma vídeo chamada, seja para fazer uma reunião, uma entrevista de emprego ou até mesmo matar um pouco a saudade de um familiar. Neste artigo iremos apresentar alguns apps que possibilitam isso. Vamos aos apps!

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Skype

Este é uma app muito tempo no mercado, muito conhecido entre todos, ele já vem instalado no Windows e também pode ser instalado no celular, só é preciso ter uma conta cadastrada na Microsoft (gratuita). Nele possível reunir até 50 pessoas.

Whatsapp

Um dos apps mais queridinhos do Brasil atualmente no meio de comunicação, nele é possível reunir-se em até 8 pessoas, desde que estas 4 pessoas estejam em um mesmo grupo. Muito tranquilo de se utilizar, tanto na versão Web e no celular mesmo, porém o recurso vídeo-chamada só está presente em dispositivos móveis.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Discord

Bem utilizado entre jogadores, mais também pode ser utilizado para grupos de estudos e em empresas também, há aplicativos para Windows, macOS, iOS, Android e Linux, a vídeo chamada pode ser feita com até 10 pessoas, e também possibilita o compartilhamento de tela.

Google Hangouts

Ele está atrelado a conta Google e está disponível para Android, IOS e Web, tendo a possibilidade de compartilhar sua tela com os demais. Nele é possível reunir até 10 pessoas, desde que elas também tenham uma conta Google.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Face Time

Para fazer uma ligação é preciso que o número de telefone ou e-mail esteja registrado em seu telefone, ele é disponibilizado nos produtos da Apple e pode conter até 32 pessoas em suas chamadas.

Qual melhor entre eles?

Nessa questão é preciso analisar alguns pontos, pois todos os apps apresentados são de ótimo uso, mais qual se encaixa melhor a você?

No caso de uma empresa, depende da quantidade de funcionários, ou da equipe em específico, podendo ser feito no Discord ou no Skype.

Para uma boa conversa familiar, considero pessoalmente o Whatsapp mais indicado, pois até mesmo pessoas de mais idade conseguem utilizar facilmente em um telefone comum.

Sabe de algum aplicativo para videochamadas que não está nesta lista? Compartilhe a sua dica com todo mundo escrevendo nos comentários aqui embaixo.